quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Classroom: Google Sala de Aula é inaugurado na Escola Leonisia



Turma H1 - 03/10/2017

O Google Classroom (Google Sala de Aula) está sendo implantado na Escola Leonísia, inicialmente,  em três turmas do matutino: H1, H2 e no  Mais Educação. É um projeto piloto  implementado pela GERTEC/NTE (Gerência de Tecnologia Educacional / Núcleo de Tecnologia Educacional) com a Assessoria Pedagógica da Profª Liderci M. A. Kempfer . 
Nesta terça-feira (03/10/2017) a aula inaugural de primeiro acesso ao Google Classroom (Google Sala de Aula) foi realizada pela Turma H-1, na Aula de Geografia  do Profº José Marcondes Santana.
Após a consolidação deste projeto piloto nas respectivas turmas, o Google Sala de Aula será estendido para outras turmas da escola.
Sobre o convenio SME e G Suite For Education
Visando oferecer uma educação pautada na qualidade de ensino em consonância com a cultura digital contemporânea, a SME - Secretaria Municipal de Educação e Esporte  de Goiânia,  por meio da GERTEC/NTE,  firmou convênio com o G Suite For Education (edição anterior: Google Apps for Education), o qual disponibiliza contas de e-mail para funcionários, professores e alunos sob o domínio @smegoiania.com. Dentre essas ferramentas estão: as contas Gmail Educacional, o Google Classroom, o Google Drive e o Google Hangout, entre outras.  
O Google Classroom (Google Sala de Aula)  já está sendo utilizado em algumas turmas da Escola Municipal Recanto do Bosque, e, em cursos de formação oferecidos pela GERTEC/NTE. Será implantado em outas escolas da SME de forma gradativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário